A 25ª edição do Prêmio Jovem Cientista, que este ano tem como tema as cidades sustentáveis, foi lançada no dia (6) na Universidade de Brasília (UnB). Podem se inscrever estudantes dos ensinos médio e superior e graduados das mais diversas áreas do conhecimento.
O diretor do Serviço de Prêmios do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Guilherme Sales, disse que uma das grande preocupações do conselho é assegurar a permanência dos pesquisadores no país, uma vez que a maioria acaba indo para o exterior em busca de mais recursos e oportunidades para desenvolver seus trabalhos. O prêmio ajuda a dar visibilidade à produção científica no Brasil.
O reitor da UnB, José Geraldo de Souza, disse que, este ano, o prêmio abrirá muito mais oportunidades aos pesquisadores, tal a amplitude do tema, que envolve urbanização, meio ambiente, gestão das águas urbanas, agricultura e sustentabilidade, entre outros.
A doutora em arquitetura Marta Adriana Bustos Romero ressaltou a relevância do tema, que envolve questões urgentes para a sociedade brasileira. “A importância do prêmio se dá a partir do momento que buscamos melhores condições de vida, que foram perdidas ou prejudicadas pelo processo do crescimento desordenado das cidades”.
Quem quiser inscrever trabalhos ou buscar informações, deve acessar a página do Prêmio Jovem Cientista: www.jovemcientista.cnpq.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário