Para demonstrar o compromisso com a redução nas emissões de gases de efeito estufa, a China organizou uma conferência para debater as mudanças climáticas. O evento terá duração de três dias e conta com representantes de diversos países.
O intuito dos participantes, segundo Huang Wenhang, representante da Comissão de Desenvolvimento Nacional e Reforma, é discutir políticas que proporcionem o desenvolvimento sustentável e adaptação às mudanças climáticas.
A conferência, que começou na última terça-feira (21), terá a participação de 30 organizações internacionais e representantes dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Suécia. Além disso, outras equipes importantes para o desenvolvimento sustentável confirmaram presença como o Banco Asiático de Desenvolvimento, o Banco Mundial, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas e a Organização das Nações Unidas.
O diretor-geral do departamento de mudanças climáticas chinês, Su Wei, explicou o que a China pretende mostrar ao mundo com a realização deste evento. “O que gostaríamos de dizer e mostrar é que a China está prestando muita atenção e está comprometida com uma economia de baixo carbono”, disse ele, em declaração à mídia local.
A reunião irá encorajar o desenvolvimento da indústria de energia renovável, a criação de sistemas de alerta para prever mudanças climáticas e eventos extremos e diversas alternativas para reduzir as emissões no país mais populoso do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário