A presidente Dilma Roussef já se engajou no movimento Limpa Brasil Let´s do it! Com a primeira iniciativa programada da para o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho (domingo), no Rio de Janeiro, o Limpa Brasil Let´s do it! pretende reunir mais de meio milhão de pessoas na limpeza das sete maiores cidades brasileiras, até o final de 2011. No próximo dia 5, mais de 50 mil pessoas devem sair nas ruas cariocas como voluntários do movimento.
A camiseta da presidente faz parte da campanha publicitária da iniciativa “Eu sou catador”, que também contará com a participação de várias personalidades nacionais e irá ao ar nos próximos meses. O objetivo é que cada um reflita: se essas pessoas se consideram catadoras, porque eu também não seria? Com isso, o movimento pretende engajar milhares de voluntários nas cidades. A campanha “Eu sou catador” mostra que cada um pode e deve fazer parte da iniciativa.
O movimento, que conta com o patrocínio do Banco do Brasil, a Fundação Banco do Brasil, Braskem, Oi e Vale, ainda acontecerá Brasília, Campinas, Guarulhos, Goiânia, São Paulo e Belo Horizonte.
Foram fotografados: Regina Gingell, do The London Speaker Bureau; Muhammad Yunus, fundador do Grameen Bank, o “banco dos pobres”; Marta Rocha, diretora do Atitude Brasil; e Robson Rocha, vice-presidente do Banco do Brasil.
Conheça melhor o movimento Let´s do it!
aconteceu pela primeira vez na Estônia, em 2008, e envolveu 50 mil voluntários, retirando 10 mil toneladas de lixo das praças, ruas e florestas em um período de apenas 5 horas. No Brasil, o projeto organizado pela Atitude Brasil, empresa de comunicação social, cultural e ambiental, será realizado a cada dois anos, nos próximos dez anos.
Entre as personalidades apoiadoras do Limpa Brasil let´s do it! estão Tião Santos, personagem do documentário “Lixo Extraordinário”, dirigido pelo artista plástico Vik Muniz e responsável nacional pela logística do movimento; o ator Wellington Nogueira, criador da ONG “Doutores da Alegria”; e o escritor Ferréz. O projeto conta ainda com o apoio da Rede Globo, Canal Futura, TV Cultura, MTV, Revista Istoé, Editora Trip, rádio Eldorado, gráfica Stilgraf, agência Leo Burnett e da marca de roupas 1dasul
Sobre a Atitude Brasil
A Atitude Brasil é uma empresa de comunicação social, cultural e ambiental, especializada no desenvolvimento de programas e projetos com foco nos princípios da sustentabilidade e na democratização do conhecimento. Criada em 2005, a organização é responsável pela concepção e realização do Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade – cuja quarta edição acontece em 2011, entre 26 e 27 de maio - e pela organização do projeto ‘Limpa Brasil Let´s do it!’, programa que visa mobilizar a população para a limpeza das principais cidades do Brasil e conscientizar a sociedade em relação ao tratamento e descarte correto dos resíduos sólidos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário