![]() |
| Foi evitado o consumo de 51 milhões de folhas de papel, 4,7 milhões de litros de água e a derrubada de 2,8 mil árvores |
A Caixa Econômica Federal economizou, em 2010, o montante de R$ 918,8 milhões com ações de economia. Todo o recurso preservado implica também em ações ambientais efetivas. Deixaram de ser consumidos 50,9 milhões de folhas de papel e 4,7 milhões de litros de água; foi evitada a derrubada de 2,8 mil árvores e 59 toneladas de gases do efeito estufa não foram emitidos na atmosfera do planeta.
O Programa de Racionalização de Gastos e Eliminação de Desperdícios (PROGED) da CAIXA apresentou os resultados de 2010, nesta segunda-feira (23), no Teatro da Caixa Cultural, em Brasília (DF). O evento teve como objetivo o reconhecimento de todas as equipes, que realizaram ações de economia no ano anterior.
Por conta disso, 95 unidades, responsáveis por 43 ações desenvolvidas, serão certificadas. O que configura um aumento de 45%, na quantidade de projetos, e de 21%, nas unidades reconhecidas. Serviços como a consulta do FGTS pelo celular, a adequação do tamanho dos recibos de apostas das loterias e o Sistema de Assinatura de Magistrados reduziram o consumo de todos os itens que causam impacto ambiental: água, papel, gases de efeito estufa e árvores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário