Cadeia produtiva das sacolinhas é o novo pacote de conteúdos do Portal e vai ao ar nesta terça (17)
Hoje 17 de maio, o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente lança um novo bloco de aplicativos – animação, jogos e atividades – no portal Akatu Mirim, focando a cadeia produtiva e o ciclo de vida da sacola plástica descartável, da extração do petróleo ao descarte.
Este é o segundo bloco de conteúdos do Akatu Mirim, portal inédito sobre consumo consciente voltado para crianças, lançado pelo Instituto Akatu em 28 de março com o tema petróleo. O Akatu Mirim foi desenvolvido pela agência digital Tribo Interactive e patrocinado pelo refresco em pó Tang, da Kraft Foods Brasil.
O novo pacote de conteúdos chega para dialogar com a criançada sobre o produto em um momento em que diversos estados e municípios brasileiros discutem leis para banir as sacolinhas descartáveis do varejo.
As crianças podem ser grandes mobilizadoras para a mudança de comportamento dos pais em casa e dos hábitos na escola, por isso é importante contar com elas!
O lançamento do Akatu Mirim faz parte das comemorações do aniversário do Instituto Akatu, que completou dez anos no último dia 15 de março. Com o novo portal, o instituto espera motivar também as crianças para o consumo consciente, por meio de conteúdo lúdico e pedagógico. O Akatu Mirim apresenta ainda áreas com conteúdos para pais e educadores, como dicas e planos de aula.
Depois de petróleo e sacola plástica, os próximos temas serão garrafa d’água, celular e bala.
Interatividade
O jogo da Máquina do Tempo demonstrará para as crianças o tempo de decomposição de diversos produtos e, sobre cada um, haverá uma dica ou curiosidade para contribuir com o aprendizado.
Há também uma atividade para ser realizada fora do ambiente online, que convidará as crianças a fazerem sacos de papel jornal para serem utilizados no lixo do banheiro, substituindo a sacola plástica descartável.
O mural contará com a seguinte pergunta: “O que você imagina que os arqueólogos do futuro vão encontrar na Terra? Será que eles vão achar que a gente consumia sem consciência?", para provocar as crianças a refletirem sobre o impacto do nosso consumo excessivo sobre a capacidade que o planeta tem de absorver os resíduos, principalmente quando esses resíduos demoram muito para se decompor, como é o caso do plástico.
Na seção para Pais e Educadores, serão lançadas novas dicas para os pais e planos de aula para os educadores sobre o uso da sacola plástica para que tenham a possibilidade de abordar o tema de uma maneira transversal dentro da escola.

Nenhum comentário:
Postar um comentário