Evento discute em São Paulo legislação e tecnologias de controle de emissão de gases |
Preocupada em disseminar a cultura de sustentabilidade em todos os níveis do Grupo, a Tenneco, representada no Brasil pela Walker, fabricante de sistemas de exaustão, Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores; pela Monroe Axios, líder na produção de borrachas e componentes para suspensão, assinou contrato de parceria para a realização da Conferência Internacional de Emissões de Diesel e do Fórum ARLA 32 Brasil 2011. Os participantes discutirão questões relacionadas a emissões de diesel, de 05 a 07 de abril, no Hotel Renaissance, em São Paulo.
O evento abordará, em especial, a implantação da norma brasileira Proconve P7 – que regulamenta as emissões para veículos pesados novos. Estabelecida pelo Conama, a norma entrará em vigor no País em 2012. Outro foco da conferência é a discussão de temas de interesse socioambiental, como a criação de uma legislação espcífica para veículos “Non-Road”, e o possível retorno de carros de passeio a diesel no Brasil.
O encontro tratará de questões-chave para a sustentabilidade, como as mais recentes tecnologias utilizadas para a redução das emissões dos principais gases provenientes do diesel, como dióxido de carbono, NOx, PM, além de soluções para a melhora da qualidade do ar. Neste segmento, destaque para as tecnologias híbridas e combustíveis mais limpos, como o biodiesel.
Após a conferência, o Fórum da ARLA 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo) promove debates e troca de experiênicas sobre tecnologias recentes no mercado brasileiro, fornecendo atualizações para problemas críticos, como a necessidade de uma infraestrutura sustentável do ARLA 32 e a garantia de boa qualidade no setor brasileiro de caminhões.
“É essencial estarmos presentes de alguma forma nestes assuntos que visam o desenvolvimento do mercado e a preocupação com o meio ambiente. Isso faz parte do cotidiano da empresa”, afirma Fernando Petrolino, Diretor de Engenharia e Vendas da América do Sul do Grupo Tenneco.
O evento promte atrair grande interesse da indústria automotiva mundial, por ser um programa abrangente e com uma vasta lista de palestrantes experientes, como João Irineu Medeiros, Diretor de Engenharia da FPT Powertrain; Ben Patel, Vice Presidente de Novas Tecnologias da Tenneco, Philippe Jean, Chefe da Comissão Europeia e da Unidade Automotiva da DG Industry & Enterprise; Maria Antonieta Andrade de Souza, Integrante do Conselho de Administração da ANP; Alexandre Parker, Responsável pelos Assuntos Governamentais & Institucionais da Volvo do Brasil; Domingos Carapinha, Chefe de Engenharia de Motor da MWM International.
Amy Edwards, Diretor Geral da Conferência, ressalta a importância da participação da Tenneco como parceria do evento. “É muito positivo contar com o apoio da Tenneco como patrocinadora da Conferência e do Fórum ARLA 32 Brasil 2011. Vivemos tempos decisivos do mercado de emissões de diesel com a legislação Pronconve P7, que está pronta para entrar em vigo”, afirma. Segundo Edwards, a proximidade de 2012 tem gerado interesse global do mercado na ARLA 32, mas ele ressalta que ainda existem muitas questões a serem resolvidas. “Com integrantes experientes e focados no desenvolvimento, esperamos que esta nova conferência seja uma de nossas melhores já realizadas”, conclui.
Com uma grande lista de participantes especialistas no assunto, o vice-presidente sênior da Tenneco, Tim Jackson, está entusiasmado com a colaboração efetiva da empresa para este encontro. “Nós, da Tenneco, estamos empolgados em patrocinar a Conferência deste ano, que acontece no Brasil, e ansiosos para esta importante troca de ideias em busca de melhorias no controle de emissões”, revela Jackson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário