A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) articula a participação do Pará no Brazil Internacional Tourism Exchange - Brite. Realizado pela empresa Escala Eventos, acontece de 15 a 17 deste mês, no Cais do Porto, Armazém 2, 3 e 4, Rio de Janeiro. O turismo paraense estará em evidência no evento em um espaço reservado à Macro Região Norte, que terá grande destaque juntamente com as demais regiões brasileiras. Além do Pará, Amazonas, Tocantins e Amapá representam a região, que terá em evidência o artesanato, arte, cultura, etc. Espaços de gastronomia e de comercialização de produtos regionais também estão sendo preparados.
Na feira de exposições, que funcionará do dia 15 ao 17, de 14h às 22h, também vai estar o Sebrae Pará, juntamente com as empresas Tapuia, Juruá, agência de viagens Vitória Régia Turismo e Igama. O estande vai ser coordenado pela Gerência de Assuntos Nacionais, ligada à Gerência Geral de Marketing da Paratur.
O Polo Joalheiro, gerenciado pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), também estará no estande da Paratur, onde quatro técnicos do Polo vão expor produtos como artesanato em cerâmica, trançados de Santarém, cuias, artefatos de madeiras, balata, encaixados de látex e adornos (colares, brincos, pulseiras, anéis) com sementes, madeiras, fibras, chifres e outros materiais. O carro-chefe da participação do Polo será as joias: colares, brincos, pulseiras, anéis, braceletes, pingentes, todos em ouro ou prata com gemas, fibras, chifres e outros materiais amazônicos, que fazem parte da coleção da VII Pará Expojoia.
Promoção - O Pará também vai participar da Bolsa de Negócios, onde a Paratur vai estar com técnicos da Gerência de Assuntos Internacionais. Empresas paraenses de turismo fortalecem essa participação, atraindo agentes e especialmente operadores de turismo ao destino Pará, que tem uma variedade de produtos a oferecer em seus seis polos turísticos: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu.
O Brazil International Tourism Exchange acontece de 15 a 17 de abril de 2011 , com três dias de duração, será realizado no Cais do Porto - Armazém 2, 3 e 4 no do Rio de Janeiro. Criado em 1999, o evento foi totalmente repensado, revitalizado e atualizado com uma nova linha de trabalho. Diversificando, promovendo e fomentando o mercado internacional através de ações específicas e direcionadas para atender as diferentes categorias de participantes, tornando o evento dinâmico e mais abrangente. Os cinco principais elementos do Brite são Brite Pré-Tours para "Buyers", Business to Business Meeting para "Buyers e Suppliers", Série de Seminários, Workshops & Networking, Feira de Turismo Brasileira e Eventos Sociais.
Esta 8ª edição tem a Escala Eventos como Organizadora Oficial em parceria com a Fecomérico-RJ e a KMB Eventos na direção executiva. A expectativa é de atingir aproximadamente 25 países - mercados potencias (Worldwide): EUA, Canadá, Países da América Latina (Argentina, Chile, México e Peru), Inglaterra, Europa (Itália, França, Espanha, Portugal e Alemanha), leste Europeu (Rússia e Polônia), Ásia (China e Japão), Oceania (Austrália e Nova Zelândia), Ásia meridional (Índia) e África do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário