Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

GE Energy anuncia investimentos e construção de um Centro de Desenvolvimento no RJ

A Ge Energy, divisão de Energia da General Electric, anunciou durante a 26ª edição da FIEE (Feira Internacional da Indústria, Elétrica, Energia e Automação – 6ª Electronic Americas), o investimento global já realizado este ano de US$ 11 bilhões em novas aquisições, ampliando a capacidade produtiva e na construção de um Centro de Desenvolvimento Tecnológico no Rio de Janeiro. Deste montante, US$ 500 milhões serão parte dos investimentos na América Latina: “a demanda de produtos tecnológicos em países emergentes, especialmente o Brasil, é muito forte o que demanda por parte da GE um conjunto de novas soluçoes e serviços para atender o mercado de infra-estrutura, óleo e gás e mineração” disse Javier Lopez, gerente de Produtos da GE Industrial Solutions para a América Latina.

Fazem parte dos investimentos globais o processo de aquisições de quatro empresas que mantém negócios no Brasil. A mais recente é a Converteam, de origem francesa, que tem forte atuação nos mercados de óleo e gás e mineração com fábrica em Betim/MG e em Macaé/RJ. Outras três empresas foram adquiridas, sendo uma na Inglaterra e duas nos Estados Unidos, e devem integrar o portfólio de produtos e soluções da GE Energy.

Após a integração com as quatro companhias, as vendas provenientes dessas aquisições devem gerar um crescimento de dois dígitos, incrementando o volume de vendas atuais.

De acordo com Lopez, este é o maior investimento da GE Energy nos últimos anos: “definitivamente apostamos no mercado latino-americano e nestes países que enfrentam grandes desafios na geração e distribuição de energia e que precisam de soluções inteligente para atender os diversos mercados”, aposta o executivo que veio ao Brasil exclusivamente para acompanhar a realização da FIEE 2011 em São Paulo.

Os novos produtos e soluções fruto desse grande investimento são para atender os mercados de óleo e gás, mineração, transporte, energia eólica e soluções industriais.

Em 2011, a GE Energy espera um incremento significativo nas suas vendas de produtos, soluções e serviços para o mercado de energia, industrial e infra-estrutura, além da oferta do Smart grid IQ, um novo software associado a uma linha de produtos para distribuição inteligente de energia elétrica, que possibilita às concessionárias uma gestão automatizada de suas centrais geradoras, subestações e até mesmo dos sistemas residenciais, integrados como numa rede. O sistema de Smart Grid IQ já está em testes em grandes empresas do segmento de óleo e gás e mineração.

Centro de Desenvolvimento será construído no Rio de Janeiro
Durante a 26ª FIEE, a GE Energy reafirmou seu compromisso com a construção de um Centro de Desenvolvimento Tecnológico no Rio de Janeiro, como parte dos seus investimentos em inovação e novos produtos.

A unidade brasileira de pesquisa e desenvolvimento irá unir-se às demais existentes; nos EUA (Nova York), Alemanha (Munique), China (Shangai) e Índia (Bangalore) para prover soluções específicas para o mercado latino-americano. Com isso a GE Energy espera ainda ampliar a capacidade de exportação global das 5 unidades de produção que atuam no Brasil, localizados em São Paulo, Minas Gerais e outros estados.

Para o Centro de Desenvolvimento, que deverá ficar pronto até o final de 2012 serão contratados 200 engenheiros brasileiros: “Diversas soluções da GE Energy saíram destes laboratórios que tem como missão o desenvolvimento de produtos cada vez mais eficientes que contribuem com a missão global da GE”, finaliza Lopez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário