Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Divulgada a lista dos finalistas do 2º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Com 314 projetos inscritos, de 19 Estados, das cinco regiões do Brasil, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), e a Fundação Dom Cabral (FDC), por intermédio do Centro de Desenvolvimento do Varejo Responsável (CDVR), definiram os 28 finalistas do 2º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade. A premiação acontece no dia 31 de maio, na sede da Fecomercio.

As inscrições e premiação foram distribuídas em três categorias, com algumas subcategorias: Empresa (Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa e Entidade Empresarial); Órgão Público e Academia (Professor e Estudante). O primeiro colocado de cada categoria/subcategoria receberá como prêmio um título de previdência correspondente ao valor de R$ 15 mil

O prêmio ultrapassou a esfera paulista e se tornou nacional. “Tivemos muitos projetos em diversos estados e queremos ser indutores do desenvolvimento sustentável no comércio varejista”, explica José Goldemberg, presidente do Conselho de Sustentabilidade da Fecomercio.“O conteúdo dos projetos inscritos servirá para fomentar programas de capacitação, realimentar o setor com informações e fazer uma avaliação de como está a profundidade das práticas no próprio setor”, aponta Cláudio Boechat, da Fundação Dom Cabral. São jurados nesta edição: José Goldemberg, Josef Barat, Fabio Feldmann, Helio Matar, Marcelo Morgado, Rogério Belda, Claudio Frederico, Eduardo Della Manna, François Eugene, João Corrêa, Nabil Bonduki, Nixon Vilela, Plínio Assmann, Ana Domingues e Valter Caldana.

Em parceria com a Fundação Dom Cabral, o 2º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade aborda o tema “Princípios do Varejo Responsável” e propõe um novo olhar sobre os desafios da sustentabilidade e suas implicações para o ambiente empresarial. Esses princípios foram formulados como resultado dos trabalhos de pesquisa e de validação de conteúdo realizados pelo Centro de Desenvolvimento do Varejo Responsável (CDVR) da Fundação Dom Cabral ao longo de 2008 e 2009.

O Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade surgiu em 2008 em comemoração aos 70 anos da Federação e da crescente discussão sobre sustentabilidade que ocorre em todo mundo. A entidade mantém o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e estimula a comunidade empresarial a abraçar essa causa, com o objetivo de construir uma sociedade mais justa.

Veja a lista dos finalistas na tabela abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário