Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ministra da Pesca e Aquicultura visita Manaus

Em pauta, encerramento de encontro Brasil- Noruega, audiência com governador e reuniões com setor pesqueiro e aquícola
Ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, chega à Manaus nesta quinta-feira (31/03). Em pauta a participação no encerramento do Encontro Brasil-Noruega para desenvolvimento da pesca e aquicultura, audiência com o Governador do Estado do Amazonas, Omar Aziz, e reuniões com o setor pesqueiro e aquícola.
Na sexta-feira (01/04) a Ministra e a embaixadora da Noruega Turid Eusébio fazem o encerramento do Encontro Brasil-Noruega para o desenvolvimento da pesca e aquicultura. O encontro que contou com representantes dos dois países teve início na última segunda-feira (28/03) e tratou de importantes temas para o desenvolvimento do setor pesqueiro e aquícola, como gestão governamental da pesca e da aquicultura, intercâmbio entre instituições de pesquisa e formação, treinamento de recursos humanos e o Bioma Amazônia. 

No encerramento será apresentado o Plano de Trabalho do Memorando de Entendimento firmado em 2009 que agora será colocado em prática. Além do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e da Noruega, participaram dos entendimentos a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Ministério de Minas e Energia (MME) e Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e governo do estado do Amazonas.
Antes disso, na quinta-feira (31/03) Ideli se reúne com o Governador, às 9h, na sede do Governo, para tratar de convênios a serem celebrados entre o Ministério da Pesca e Aquicultura  e o Governo do Estado do Amazonas na oportunidade abordam também um importante tema para o desenvolvimento do setor, o licenciamento ambiental.   

Ainda em Manaus, a Ministra Ideli, se reúne com o setor pesqueiro e aquícola e entrega, para o município de Manaus fábricas de gelo, caminhões feira e frigorífico que auxiliarão na estruturação da cadeia produtiva amazonense. Em Manacapuru, Salvatti visita empreendimentos relacionados ao setor, como as fazendas de piscicultura e frigoríficos e inaugura uma Unidade Municipal de Produção de Alevinos. Ideli permanece no Amazonas no final de semana, quando irá conhecer a hidrelétrica de Balbina e a pesca ornamental em Barcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário