A presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), Cleide Amorim, participa, desta segunda (21) até quarta-feira (23), da 40ª Assembleia Geral da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).
O evento reúne dirigentes dos órgãos públicos de todo o país, que irão eleger, na terça-feira (22), os novos presidente, conselho diretor e conselho fiscal da Asbraer. Por meio da chapa da região Norte, a Emater-Pará tem possibilidade de concorrer a uma vaga no conselho diretor e, subsequentemente, à vice-presidência.
Outra relevância da assembleia será a composição e o lançamento da Frente Parlamentar pela Extensão Rural - que ajudará a conduzir, no Congresso, os debates que interessam às Emateres e à agricultura familiar.
Uma das reivindicações já anunciadas será a busca por um espaço maior para os governos da Amazônia no processo de reformulação do Código Florestal, com consideração especial das leis estaduais já existentes e das especificidades dos recursos naturais e do público produtor da região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário