Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

OAB emite nota de repúdio a prefeito Amazonino

Entidade diz que Amazonino deve ter a grandeza de pedir desculpas ao povo do Pará.

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Pará (OAB/PA) emitiu uma nota oficial em que repudia a forma como o prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PTB) tratou a moradora Laudenice Paiva, da comunidade Santa Marta, zona Norte da cidade, após visitar a área onde três pessoas morreram durante um desabamento.

Em conversa com os moradores, Amazonino Mendes solicitou que os mesmos ajudassem a prefeitura. Foi quando uma moradora - de nome até então não identificado - questionou de que forma isto poderia ser feito.

Ao responder que os moradores não deveriam fazer casas onde não deve, por conta dos riscos, a moradora argumentou que estavam no local por não terem um lugar digno onde morar. "Então morra, minha filha!", "Então morra, minha filha!"disse Amazonino Mendes irritado.

O prefeito também perguntou de onde a moradora era e, ao ouvir a resposta de que era paraense, retrucou "então tá explicado".

Na nota assinada pelo presidente em exercício da OAB-PA, Evaldo Pinto, a entidade diz que Amazonino se portou com desdém em relação ao povo Paraense. 
 
Veja a íntegra da nota

"A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Pará vem de público manifestar seu repúdio a infeliz manifestação do excelentíssimo prefeito de Manaus, senhor Amazonino Mendes, que se portou  com desdém em relação aos menos favorecidos pela sorte, além de proferir declaração de cunho, manifestadamente preconceituoso, ao laborioso povo do Estado do Pará.

Esperamos que a referida autoridade tenha a grandeza de se retratar, desculpando-se com os pobres, que também ajudaram a elegê-lo, bem como com o povo do Pará – que na pessoa de uma mulher, foi ofendido – a fim de manter o equilíbrio que se deseja entre os entes federativos.

“Outrossim, a OAB-PA espera que a partir de agora, o referido agente político se paute em assuntos de real interesse a coletividade.”

 Segundo apuramos, em Manaus há um sentimento geral de repúdio a Amazonino....Uma tristeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário