Entidade diz que Amazonino deve ter a grandeza de pedir desculpas ao povo do Pará.
A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Pará (OAB/PA) emitiu uma nota oficial em que repudia a forma como o prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PTB) tratou a moradora Laudenice Paiva, da comunidade Santa Marta, zona Norte da cidade, após visitar a área onde três pessoas morreram durante um desabamento.
Em conversa com os moradores, Amazonino Mendes solicitou que os mesmos ajudassem a prefeitura. Foi quando uma moradora - de nome até então não identificado - questionou de que forma isto poderia ser feito.
Ao responder que os moradores não deveriam fazer casas onde não deve, por conta dos riscos, a moradora argumentou que estavam no local por não terem um lugar digno onde morar. "Então morra, minha filha!", "Então morra, minha filha!"disse Amazonino Mendes irritado.
O prefeito também perguntou de onde a moradora era e, ao ouvir a resposta de que era paraense, retrucou "então tá explicado".Na nota assinada pelo presidente em exercício da OAB-PA, Evaldo Pinto, a entidade diz que Amazonino se portou com desdém em relação ao povo Paraense.
Veja a íntegra da nota
Esperamos que a referida autoridade tenha a grandeza de se retratar, desculpando-se com os pobres, que também ajudaram a elegê-lo, bem como com o povo do Pará – que na pessoa de uma mulher, foi ofendido – a fim de manter o equilíbrio que se deseja entre os entes federativos.
“Outrossim, a OAB-PA espera que a partir de agora, o referido agente político se paute em assuntos de real interesse a coletividade.”
Segundo apuramos, em Manaus há um sentimento geral de repúdio a Amazonino....Uma tristeza!

Nenhum comentário:
Postar um comentário