Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Governador recepciona o representante do papa Bento XVI

Ao lado do arcebispo d. Alberto Taveira, o cardeal agradeceu as boas vindas ao governador Simão Jatene

Dom Vicente Zico, Dom Alberto Taveira, Dom Carlos Verzeletti, o Cardeal Giovanni Battisti, o governador Simão Jatene, Zenaldo Coutinho e o Pe. Ronaldo Menezes  Cardeal Giovanni Battisti saúda a Padroeira da Amazônia 


O governador Simão Jatene recepcionou no Aeroporto Internacional de Belém, o cardeal Giovanni Batistti Ré, prefeito Emérito da Congregação para os Bispos. O cardeal veio ao Pará representar o papa Bento XVI na cerimônia de dedicação da nova catedral da Diocese de Castanhal.

"Todo momento que você tem a oportunidade de exercitar a fé, seja ela em que direção for, precisa ser festejado. E a inauguração de uma catedral representa um momento extremamente especial. A catedral é um símbolo de fé, que expressa esperança, e, enquanto governador, o que posso é apenas registrar a nossa felicidade, o nosso orgulho e dar as boas vindas ao cardeal, que vai dividir conosco esses dias aqui no Estado", declarou Simão Jatene.

Em uma sala preparada para a recepção, Giovanni Batistti Ré agradeceu a acolhida por parte do governo do Estado, e disse estar muito feliz com as boas vindas. O religioso conversou com o governador sobre a importância da Amazônia para o mundo e ressaltou seu encantamento com a quantidade de água na região. "Estou muito feliz de estar aqui no Pará para inaugurar a catedral de Castanhal, que agora será um ponto de referência para muitos católicos", enfatizou o cardeal.

O chefe da Casa Civil da Governadoria, Zenaldo Coutinho, também fez questão de comparecer ao Aeroporto Internacional de Belém para receber o religioso. Segundo Zenaldo, a chegada do emissário do papa ao Pará representa um momento "extraordinário" para os cidadãos do Estado.

Além de Simão Jatene e Zenaldo Coutinho, o cardeal foi recepcionado pelo arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, pelo bispo de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti, e pelo bispo Emérito de Belém, Dom Vicente Zico, além do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Márcio Miranda, nascido em Castanhal.

Padroeira

Trinta pessoas do Terço dos Homens de Castanhal, vinculado à Igreja de São José, também estiveram no aeroporto, levando ao cardeal uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses. O cardeal Giovanni Battisti Ré fez questão de beijar a imagem da Santa, e recebeu aplausos.

"Em Castanhal, a gente aguarda com bastante expectativa esse momento. No domingo, esperamos mais de 10 mil pessoas na catedral. A gente está fazendo um movimento muito grande para conseguir aconchegar todo mundo. Esse é um fato histórico para nós, porque a última dedicação que teve no Estado foi há cerca de 200 anos, na Catedral de Belém. 

Estamos participando de um evento único", disse Renato Rolden Freire, coordenador do Terço dos Homens de Castanhal.

Do Aeroporto de Belém, o cardeal Giovanni Batistti seguiu para o município de Santa Izabel do Pará, onde foi recebido por centenas de pessoas. Ele seguiu em carreata pela Rodovia BR-316 até Castanhal. A cerimônia de dedicação da nova catedral começará às 8h de domingo (27). Haverá queima de fogos e celebração de missa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário