Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Enel Green Power lança a Embaixada Verde em Brasília

Hoje, a Embaixada Italiana em Brasília e a Enel Green Power, empresa do Grupo Enel dedicada ao desenvolvimento e gerenciamento de geração de energia proveniente de fontes renováveis, lança a Embaixada Verde, a primeira sede diplomática de um Pais europeu a utilizar energias renováveis em seu fornecimento energético.

O projeto da Embaixada Verde foi elaborado em consonância com normas e
diretrizes internacionais para estudos e projetos de centrais solares fotovoltaicas integradas à sua edificação. A planta solar da Embaixada Italiana é composta por 405 módulos dispostos sobre a cobertura do prédio com uma capacidade instalada de aproximadamente 50 kWp.

As principais vantagens da utilização de energias renováveis consistem no
fato de não causarem poluição e poderem ser exploradas localmente. A utilização da maior parte das energias renováveis não conduz à emissão de gases de efeito estufa e a exploração local das energias renováveis contribui para reduzir a necessidade de importação de energia.

É uma honra para a Enel poder contribuir com esta modesta, porém
  significativa, ação de criação da primeira Embaixada Verde em Brasília. Desta forma, podemos incrementar o conhecimento de que já dispomos sobre as fontes de energia renováveis e o papel que elas representam para o País, dando uma resposta sustentável à crescente demanda de energia no mundo de hoje, afirma o Gerente Geral da Enel Green Power para o Brasil, Enrique de
las Morenas.

O objetivo é que a Embaixada Italiana funcione integralmente com o uso de
energia verde ainda este ano e que o projeto da Embaixada Verde seja fonte de experiências que poderão ser utilizadas em ações futuras.

Este projeto faz parte de um plano mais amplo de desenvolvimento da Enel
Green Power na América Latina. No Brasil, a Enel Green Power encontra-se numa fase adiantada da tramitação das licenças e autorizações para a construção e operação de três projetos eólicos que somam um total de 90 MW e que foram vencedores do ultimo leilão de reserva realizado em agosto de
2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário