Na segunda-feira (7/2), comemora-se o Dia do Gráfico. Na esteira do crescimento da indústria gráfica de 4,2% em 2010, gerando cerca de 11 mil novos postos de trabalho, o setor acredita que é preciso conquistar mais competitividade no mercado.
“Investimos muito em equipamentos nos últimos anos. É preciso transformar essa capacidade produtiva adquirida em ganho de competitividade”, avalia Fabio Arruda Mortara, presidente do Sindicato da Indústria Gráfica no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP) e diretor da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf).
Os investimentos da indústria gráfica em equipamentos de pré-impressão, impressão e acabamento alcançaram, de 2008 a 2010, cerca de US$ 4 bilhões – estão contabilizados apenas equipamentos importados.
“O parque gráfico nacional foi modernizado. Agora, torna-se crucial combinar isso com a gestão eficiente das empresas. Principalmente em um momento em que as importações de produtos gráficos crescem no País. Precisamos mostrar capacidade de atender as novas necessidades e expectativas do mercado, com qualidade e inovação”, conclui Mortara.

Nenhum comentário:
Postar um comentário