Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Coreanos criam um sistema que limpa a água deixando-a pura para o consumo

Preocupados com a falta de água potável no planeta, os designers coreanos Woo-sik Kim e Duck Soo Choi desenvolveram a Happy Basin (bacia feliz  em tradução livre) para promover a purificação instantânea de água. A inveção trata-se de um sistema pessoal para filtração de água para pessoas que moram em ambientes remotos.

Mais de uma em cada seis pessoas no mundo não têm acesso à água doce
potável.  Das mortes por diarréia, 88 por cento são atribuíveis à escassez de água potável e à falta de instalações sanitárias. Portanto, a ideia dos coreanos oferece uma solução prática para pessoas que moram em ambientes remotos.

Geralmente associamos os problemas de água poluída com países não
desenvolvidos e raramente pensamos que cidades plenamente desenvolvidas poderiam passar por uma situação de falta de água. Dessa forma, engenhocas como a Happy Basin também servem como solução para a purificação instantânea da água potável. 
 
 A "bacia com furos", que imita a tipografia do mundo, é um produto inovador que possui filtros de cerâmica nano embutido na parte inferior. O sistema consiste em uma bacia perfurada, que ao ser inserido em um local com água suja, faz com que a água ultrapasse o meio filtrante no fundo da bacia e crie uma fonte de água purificada para consumo, permitindo ainda a armazenagem em outros recipientes, caso necessário.

Os "buracos de entrada de água", através da tensão superficial da água poluída a permite passar Através dos filtros, onde os poluentes ficam retidos e a água se torna potável.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário