Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Uruguai também sofre com La Ninã


Seca prejudica pastos
A seca que vêm atingindo a região sul do Rio Grande do Sul está prejudicando o crescimento e a manutenção das pastagens. O sul e o sudoeste do Mato Grosso do Sul também está sofrendo com a irregularidade das chuvas.

Algumas regiões do leste da Bahia vêm apresentando as mesmas condições, mas como ocorreram chuvas volumosas em dezembro, o nível de água no solo ainda se mantém favorável. Mas segundo o engenheiro agrônomo da SOMAR, Marco Antônio dos Santos, mesmo com as chuvas, a região está em um limite extremo, pois caso não ocorram chuvas nos próximos dias, esses teores irão se reduzir muito, afetando consideravelmente o crescimento dos pastos, e com isso, haverá redução na produção de carne e leite.

No Uruguai a situação também está bastante grave, uma vez que não ocorrem chuvas de grande intensidade à algumas semanas, o que está transformando toda a paisagem do país. Os pastos estão bem secos e os animais em declínio, com reduções drásticas na produção de carne e principalmente leite. Mas segundo a SOMAR Meteorologia, há previsões de chuvas para as próximas 48 horas. Estas precipitações serão de baixa intensidade e bem irregulares, o que não irá reverter o quadro drástico de seca que abrange todo as áreas de pecuária Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário