Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Brasil e Alemanha juntos para mitigar a escassez de água do Nordeste brasileiro


A escassez de água no nordeste chamou a atenção da Alemanha que junto com o Brasil desenvolveu um projeto de cooperação bilateral o qual visa propor estratégias e tecnologias para mitigação deste problema. Os assuntos debatidos no âmbito do projeto são reuso de água, manejo e recarga artificial e manejo integrado dos recursos hídricos.
 
O Instituto Nacional do Semiárido (Insa) fará pesquisa em cooperação com a Universidade de Göttingen (Alemanha).
 
Com este projeto de Cooperação aprovado pelos dois países espera-se que em fevereiro aconteça o próximo encontro entre os técnicos e representantes das diversas instituições envolvidas para debater as estratégias que servirão como apoio na definição dos próximos passos que estabelecerão o intercâmbio.
 
A parceria, que conta com a Agência Nacional de Águas (ANA) como uma das instituições responsáveis, se consolidou em dezembro, em audiência com Thompson Fernandes Mariz, reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Roberto Germano Costa, diretor do Instituto Nacional do Semiárido (Insa) e Bernd Rusteberg, representante da Universidade alemã.
 
Para o diretor do Insa, o acordo de cooperação é muito importante para o Semiárido brasileiro, tendo em vista que uma das limitações da região é justamente o manejo e o gerenciamento da água.
 
Fonte: Ministério da Educação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário