Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ONU cria ‘IPCC’ da natureza


A ONU – Organização das Nações Unidas criou oficialmente, nesta semana, durante a 65ª Assembleia Geral, o chamado 'IPCC para a Natureza' (numa alusão ao de mudanças climáticas), que recebeu o nome oficial de IPBES - Plataforma Intergovernamental em Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos.
 
A tarefa desse novo organismo internacional será de fornecer uma resposta global para as perdas de biodiversidade e das florestas, de recifes de coral e de outros ecossistemas. O lançamento deverá impulsionar a programação em 2011, quando será comemorado o Ano Internacional das Florestas e terá início a Década Internacional da Biodiversidade.

A IPBES reunirá representantes de centros de pesquisa e universidades, que deverão realizar análises comparativas sobre a biodiversidade e ecossistemas, como também destacar opções políticas de transformação dos problemas ambientais.

A iniciativa foi proposta em junho deste ano, em uma reunião ocorrida na Coréia do Sul, coordenada pelo PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário