Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Estudo sustentabilidade

A Revolução Verde 


Crescimento sustentável, responsabilidade social, ações ambientais, projetos ecologicamente corretos, marketing verde, ações em prol do meio ambiente, produtos biodegradáveis, enfim, diariamente somos bombardeados por vários termos como estes e muitos outros relacionados ao tema sustentabilidade. Mas afinal, o que é isso?

Obtendo muito destaque nas mídias, o tema sustentabilidade ganha espaço e presença em páginas da imprensa e reuniões empresariais, principalmente após 2006, quando o documentário “Uma Verdade Inconveniente”, explode com repercussão em todos os países do mundo, ganhando vários prêmios, inclusive o Oscar de melhor documentário de 2007. O autor da obra é Al Gore, ícone de defesa do desenvolvimento sustentável como equilíbrio entre as práticas econômicas e sócio-ambientais. Ex-vice presidente dos Estados Unidos, Al Gore expôs de forma bastante crítica o assunto, como um alerta ao mundo sobre os danos ambientais causados todos os dias pelos habitantes da Terra, antevendo uma catástrofe mundial se medidas definitivas, abrangentes e imediatas não forem tomadas.

No mundo corporativo, ser sustentável era uma condição de diferencial há alguns anos, porém, nos dias de hoje tornou-se indispensável que a empresa tenha a sustentabilidade viva e inserida em suas estratégias e planejamento.

Apesar da grande importância que as práticas sustentáveis representam para o meio empresarial, tal qual a exigência do consumidor sobre elas neste aspecto, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre os pré-requisitos para definir o que faz de uma organização merecedora do título de “Empresa Sustentável.
Veja estudo completo:

 Essa análise foi desenvolvida pela MITI Inteligência.

 Acesse site: miti.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário