Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ONG BRASIL aproxima principais players de Responsabilidade Socioambiental


Feira e congresso Internacional de ONGs a serem realizados em novembro em São Paulo congregam terceiro setor, governo, iniciativa privada e voluntariado.
 A UBM Brasil, organizadora de eventos e feiras de negócio, realiza pela segunda vez a ONG Brasil - Feira e Congresso Internacional de ONGs, que reúne o Terceiro Setor, o governo, a iniciativa privada e grande público. O evento, que acontece de 25 a 27 de novembro  de 2010, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, irá contar com a participação de mais de 500 Ongs Expositoras e deverá receber 10.000 visitantes nos três dias.
O principal objetivo do evento é aproximar a iniciativa privada das ONGs, fundações e instituições e dos seus projetos, incentivando-a a comprometer-se com as práticas da responsabilidade sócio-ambiental nas suas mais diversas vertentes. Com base em dados do Cadastro de Empresas – CEMPRE de 2005, existem hoje no Brasil 338 mil organizações sem fins lucrativos. Parte desse universo participa da segunda edição da ONG Brasil mostrando suas ações, projetos e produtos. 
Realizada pela primeira vez em dezembro de 2009, a ONG Brasil atraiu quase 10 mil pessoas interessadas em contribuir com recursos ou como voluntários nos projetos e ações das 300 expositores entre ONGs, institutos e fundações presentes no evento. O evento teve tanta repercussão no Brasil e no exterior que foi incorporado ao calendário internacional da UBM e terá sua primeira versão internacional, a ser realizada em Londres, em Março de 2011.
Momento propício
Pelo grande potencial de crescimento econômico, o Brasil tornou-se um intenso foco de atração para investimentos e alocação de recursos, chamando a atenção de organizações internacionais, que chegam ao País para fazer coro com organismos locais e revolucionar o desempenho do Terceiro Setor, com novos produtos e ações. Além disso, a iniciativa privada percebe a potencialidade do mercado brasileiro e o inclui nas suas estratégias de crescimento.
A ONG Brasil propicia o encontro dessas forças em um ambiente de facilitação para a concretização de parcerias. As ONGs, OSCIPs, instituições e fundações são visitadas por gestores do terceiro setor, representantes das áreas de responsabilidade social de organizações dos setores privados e governamental, além de empresários e profissionais com alto poder de decisão. O grande público é convidado a visitar o evento em um dia exclusivo, 27 de novembro.
Participação gratuita
Parte da política de responsabilidade social da UBM, o evento é organizado absolutamente sem fins lucrativos, de modo que as entidades recebem gratuitamente da organizadora um estande de nove m2 para que possam se utilizar do evento como uma vitrine para seus projetos e atividades.  O propósito do evento é garantir às ONGs participantes um espaço gratuito para a promoção de seu trabalho junto a outras organizações; setor privado (captação de recursos); grande público (pessoas físicas que querem colaborar com recursos ou com trabalho voluntário).
Congresso Internacional
Além da aproximação entre as organizações e as empresas, a ONG Brasil propõe a discussão de temas centrais para o Terceiro Setor, como a sua abrangência, diversificação e a profissionalização, alianças intersetoriais e fontes de recursos nos três setores. Este processo se dará por meio de plenárias, minicursos e debates que estão sendo coordenados em parceria com a Revista Filantropia. Confira a programação completa no site www.ongbrasil.com.br.
Sobre a UBM Brazil 
A United Business Media Limited (UBM) é a empresa líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, a UBM é provedora de negócios para diversos mercados. O grupo, que conta com 6,5 mil funcionários, aproxima compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. No Brasil, iniciou sua operação em 1994, sendo a primeira multinacional de feiras a entrar no mercado. 
Na América Latina, além da ONG Brasil, a empresa organiza as feiras Intermodal South America (Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional), Fi South America (Ingredientes Alimentícios), CPhI South America (Ingredientes Farmacêuticos), Hi South America Summit (Ingredientes Alimentícios Saudáveis), Informex Latin America (Química Fina), Crop World South America (Agroquímicos) e edita o site Global Online. Para 2011 são mais três novos lançamentos: CSI Brazil (Segurança em TI), TFM&A Brazil (Produtos de Marketing) e ESC Brazil (Sistemas Embarcados).No primeiro semestre de 2010 a matriz fechou dois importantes acordos que deram sequência aos planos de investimento e ampliação do portfolio da UBM Brazil: a participação majoritária da Navalshore, feira referência para a indústria naval e offshore no Brasil; e a consolidação da parceria com a promotora UBM Sienna, que realiza os eventos Concrete Show South America (Tecnologia em Concreto) e Restaubar Show (Bares, Restaurantes e Clubs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário