Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 8 de junho de 2010

CAIXA DIVULGA RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

 Evento em Brasília contou com a presença da ministra do Meio Ambiente

 A Caixa Econômica Federal divulgou hoje (7), em Brasília (DF), seu Relatório de Sustentabilidade de 2009, durante ato em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento, realizado no Teatro da Caixa Cultural, no anexo do edifício-sede do banco, foi aberto pela presidenta da instituição, Maria Fernanda Ramos Coelho, e contou com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira.

O documento abrange o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2009 e tem como objetivo prioritário compartilhar esforços, desafios e progressos organizacionais na implementação de políticas e práticas voltadas à sustentabilidade.

A gerente nacional de Responsabilidade Social Empresarial da CAIXA, Miriam Salete, avalia que "o Relatório de Sustentabilidade fornece informações e dados que possibilitam o controle de ações e a elaboração de plano estratégico, agregando valor ao negócio da CAIXA."

O relatório é elaborado com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), o que lhe confere melhor qualidade e asseguração das informações e dados nele constantes. A GRI é uma organização multistakeholder responsável pelo desenvolvimento de um modelo de relato sobre o desempenho corporativo nos campos econômico-financeiro, social e ambiental das empresas que o queiram adotar. A versão utilizada pela CAIXA é a mais recente, denominada de G3.

Nesta edição, por ter atribuído ao relatório mais avanços qualitativos e quantitativos, além de ampliar o número de indicadores de GRI e expor as estratégias das dimensões econômica, ambiental e social, a CAIXA passa do nível C+ para um B+ na escala da Global Reporting Initiative.

Para abranger o maior número de leitores, o relatório é editado em português, inglês e, pela primeira vez, em espanhol. Apresenta, ainda, uma versão impressa com conteúdo reduzido e outra em formato para pendrive. Deficientes visuais têm acesso ao relatório por intermédio de uma versão em CD de áudio. A íntegra do documento também estará disponível no portal da CAIXA na internet (www.caixa.gov.br).

    
 

http://www.ecomaquinas.com.br/UserFiles/image/financiamento/caixa.jpg
Izabella Mônica Vieira Teixeira, ministra do Meio Ambiente  =   http://www.crbio4.org.br/images/stories/fruit/izabella.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário