Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 4 de maio de 2010

BB amplia prazo de empréstimos para capital de giro em até 36 meses

Brasília – O Banco do Brasil ampliou para 36 meses o prazo de pagamento das operações contratadas na modalidade BB Giro Empresa Flex. De acordo com o gerente executivo de Micro e Pequenas Empresas do banco, Asclepius Ramatiz Lopes Soares, o novo prazo vai ampliar o acesso ao crédito.

O BB Giro Empresa Flex é uma linha procurada por causa da flexibilidade na negociação de suas condições, que combinam em um só contrato duas modalidades de crédito: capital de giro e financiamento de bens e serviços. Com isso, o empresário tem recursos para a movimentação diária e pode pagar diretamente ao fornecedor, sem trânsito de valores pela conta corrente, segundo Ramatiz.

Para facilitar o empréstimo, o BB permite que o cronograma para pagamento das parcelas seja feito de acordo com o fluxo de caixa da empresa. O valor das parcelas também é flexível, podendo ser iguais ou variáveis. Além disso, os valores pagos poderão ser reutilizados, e a taxa de juros é estabelecida conforme o relacionamento do cliente com o banco.

Atualmente, o volume contratado por meio da linha atinge a R$ 17,4 bilhões, com mais de 242 mil operações. O saldo utilizado chega a R$ 11,9 bilhões e representa 28,55% da carteira de crédito do BB para pessoas jurídicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário