Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 24 de abril de 2010

Para reduzir o aquecimento do planeta


Celebridades brasileiras estimulam adoção de telhados brancos
ONG Green Building Council Brasil (GBC)

A nova campanha de estímulo a adoção de telhados brancos da ONG Green Building Council Brasil (GBC) ganhou um reforço a mais. Atores como Sérgio Marone, Cristiane Torloni e Fernanda Paes Leme, além do ex-jogador de futebol Raí, foram algumas das personalidades brasileiras que, voluntariamente, juntaram-se à causa que tem como objetivo contribuir com o combate ao aquecimento global.
Divulgando entre a população a prática de pintar os telhados na cor branca, os artistas e a campanha esperam reduzir o aquecimento do planeta, baixando a temperatura em 1ºC. "Quanto mais claro for o telhado, maior será a refletividade do raio solar e menor o aquecimento", explica Nelson Kawakami, diretor executivo do GBC Brasil.
Todas as etapas da campanha, feita pela Moma Propaganda, assim como sua veiculação, foram feitas de graça. "Queremos provocar a população a pensar no assunto", diz Kawakami.A importância de novos hábitos
De acordo com Thassanee Wanick, fundadora da ONG, estima-se que para cada 100 m² pintados de branco são compensadas 10 toneladas de emissão de CO2 por ano. "Pintei o telhado da minha casa, que tem 333 metros, e é como se tivesse tirado sozinha 33 carros da rua. É algo que todos podem fazer", diz.

Para Thassanee, o governo deveria dar um incentivo fiscal para as pessoas ou empresas que aderissem à ideia já que é uma contribuição tanto para o indivuo, rduzindo gastos, como para o planeta, que recebe um pouco mais de "frescor".
Citando o exemplo da companhia MWM, que pintará de branco os telhados de três fábricas na próxima semana, Wanick explica: "Ajuda a empresa a baixar o gasto de energia e, ao mesmo tempo, é bom para a cidade."

 Telhados brancos para reduzir o aquecimento do
planeta, baixando a temperatura em 1ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário