A Superintendente da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA,) Flávia Skrobot Barbosa Grosso, em conjunto com o Secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ivan Ramalho, assinaram nesta quarta (22), no Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, memorando de intenção para implantação de empresas de moto, peças e acessórios no Polo Industrial de Manaus (PIM), com a Associação Nacional de Produtores de Ciclo e Motociclos e Acessórios da Itália e o SIMEST, banco do governo italiano para apoiar as empresas que desejam investir no exterior.
Na palestra proferida no Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, Flávia Grosso expôs sobre o modelo de desenvolvimento Zona Franca de Manaus e a política de incentivos que permitiu a consolidação de seu polo industrial, um dos maiores parques industriais das Américas, tanto em número de empresas quanto em volume de produção e que congrega indústrias de bens de alto valor agregado e intensivas de capital e tecnologia.
A Superintendente da SUFRAMA também participou da Reunião de Monitoramento do Comércio Bilateral Brasil-Itália, ocasião em que apresentou todo o trabalho que será desenvolvido na Região de Toscana, com apoio do SEBRAE do Amazonas, a fim de promover novas oportunidades de negócios ao empresariado de ambos países. A comitiva brasileira presente na missão conta com representantes da SUFRAMA, CIDE, SEBRAE-AM, FUCAPI, ADETUR, Órgãos Oficiais de Turismo dos Estados do Amazonas e Acre, além de representantes das micro e pequenas empresas de diversos segmentos da Região, que estarão à disposição para visitação em todos os dias da Mostra Internacional de Firenze, de 24 de abril a 2 de maio, das 10h às 23h, na Fortezza da Basso.
Informações Itália
Capital: Roma
Clima: predominantemente mediterrânica; Alpina no extremo norte, quente e seco no sul
População: 58.126.212 (est. julho 2009), 90% católica romana.
Idioma: Italiano
Fuso Horário: quatro horas a mais que o horário de Brasília, logo, cinco horas a mais em relação a Manaus. Como estão adotando neste período horário de verão, a diferença em relação a Manaus aumenta mais uma hora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário