Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 15 de março de 2012

Eles fazem um futuro mais limpo

São Paulo – Assim como a inovação tecnológica facilitou mudanças incríveis no consumo, estilo de vida e produtividade nos últimos 200 anos, o desenvolvimento das chamadas tecnologias verdesserá essencial para catalisar e facilitar a revolução da sustentabilidade no século 21. Mas quais países têm o maior potencial para produzir e comercializar esse futuro limpo?

Para responder a essa pergunta, a consultoria Cleantech e o grupo ambientalista WWF avaliaram 38 países a partir de 15 indicadores relacionados ao desenvolvimento de empresas de soluções ecológicas, como políticas públicas e regulações, incentivos financeiros privados, estímulos acadêmicos, investimentos privados no setor, número de patentes ambientais registradas, entre outros.

O levantamento Global Cleantech Innovation Indexmostra que o setor de energias renováveis é o principal agente catalisador dos investimentos verdes: 77% do total investido em tecnologias limpas em 2010, por exemplo, foi para área de geração renovável de energia. No ranking, o Brasil ficou em 25º lugar, como um país “de cultura empresarial muito forte, mas de baixo investimento em inovação e pesquisa e desenvolvimento”. Clique nas imagens acima para conferir os 10 países que lideram a revolução verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário