Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 15 de março de 2012

Brasil ganha três medalhas de ouro nas provas de Saltos Ornamentais

Após a prova eliminatória de natação, os atletas brasileiros brilharam mais uma vez no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, realizado no Parque Aquático do Pará, em Belém, desde esta quarta-feira (14). Nas três provas de Saltos Ornamentais disputadas no início da tarde o Brasil conquistou as medalhas de ouro. A cada vitória da delegação brasileira, o público paraense vibrou nas arquibancadas do Parque Aquático.

Garantindo seu favoritismo, o brasileiro César Castro venceu a prova de Trampolim de 3 metros, masculino aberto, com a média final de 426,75 pontos. 

Na foto o medalhistas de ouro César Cielo. 
Esta é a segunda vez que César conquista medalha em Belém. A primeira foi em 2002. "Foi bacana porque ganhei exatos 10 anos depois. Hoje valeu a experiência de tantos anos competindo. Estou muito feliz", declarou o atleta. 

Os venezuelanos Edickson Contreras e Roberto Paez ganharam a prata, com 350,22 pontos. Cesár também disputou a prova no Sincronismo de Trampolim de 3 metros, masculino aberto, em dupla com Luiz Felipe Outerelo. Os dois alcançaram a nota final de 360,93 pontos, conquistando o primeiro lugar. 

No feminino, a atleta do Brasil Juliana Veloso atingiu a nota de 257,90 pontos na prova de Trampolim de 1 metro aberto, ficando em primeiro lugar. A prata ficou com a venezuelana Jocelyn Castillo (241,35 pontos) e o bronze foi para a colombiana Diana Pineda (240,75). 

A cerimônia de abertura oficial do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos acontecerá às 18h desta quarta-feira, e logo depois serão realizadas as provas finais de natação, com a presença dos medalhistas de ouro César Cielo e Thiago Pereira. 

O Sul-Americano prossegue até o próximo dia 24. Todas as provas são transmitidas ao vivo, para diversos países, pelo canal Sport TV. Mais de 370 atletas de 12 países da América do Sul participam da competição, que tem entrada franca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário