Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Seleção do Senado, termina no domingo

Prazo de inscrição termina no domingo, e os candidatos intensificam os estudos em busca de uma das disputadas 246 vagas disponíveis

Faltam apenas três dias para o fim do prazo de inscrições para o concurso mais esperado do ano: o do Senado. Os interessados têm até domingo para se candidatar a uma das 246 vagas para os níveis médio, técnico e superior. O maior atrativo são os salários, que variam de R$ 13,8 mil a R$ 23,8 mil. Todas as oportunidades são para trabalhar em Brasília.

A última seleção, feita em 2008, teve quase 43 mil inscritos para 150 postos, numa concorrência média de 286,4 candidatos por vaga. Neste ano, a organizadora do certame, a Fundação Getúlio Vargas, ainda não divulgou uma prévia, mas acredita-se que a disputa será ainda mais acirrada.


As regras estão divididas em quatro editais, já que os processos seletivos serão diferentes a depender do cargo. Os documentos estão disponíveis no site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/senado11. Na avaliação de especialistas, os candidatos devem aproveitar as próximas semanas para reforçar os estudos — as primeiras provas estão marcadas para 11 de março. José Wilson Granjeiro, diretor da rede Grancursos, adverte que é preciso atenção especial às provas de português e processo legislativo. “É importante reservar ao menos duas semanas para a revisão dos conteúdos e incrementar os resumos”, orientou. Outra dica é fazer provas de concursos passados e cronometrar o tempo das respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário