Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Secretaria de Meio Ambiente forma educadores ambientais em Altamira

Professores da rede municipal de ensino de Altamira, comunidades indígenas do sudoeste do Pará e técnicos da unidade regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) receberam capacitação em educação ambiental no início deste mês. O curso, que teve parte prática com oficinas de reciclagens, abordou vários eixos relacionados ao tema com o objetivo de oferecer conhecimento e oportunizar geração de renda para as associações.

A coordenadora do curso, Graciete Nogueira, explica que o treinamento foi resultado da participação efetiva da unidade regional da Sema e prefeitura local, que se dividiram entre espaço, organização de material, palestras e elaboração de dinâmicas. As aulas duraram 40 horas e culminaram com a exposição de todo o material produzido nas oficinas e entrega de certificado.

“O trabalho desenvolvido foi maravilhoso devido ao apoio de todos os segmentos do município. Ensinamos que lixo é geração de renda para os setores da sociedade com a reciclagem. Garrafa pet, por exemplo, vira porta papel higiênico, revisteiros e porta-saboneteiras”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário