Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Produtores de ostras participam da Feira do Pescado neste sábado

Os produtores de ostra do nordeste paraense receberam da Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq) telas para a confecção de travesseiros que serão usados para armazenar sementes nos cultivos. O objetivo é ampliar a produção neste primeiro semestre. Neste sábado (11), na Feira do Pescado, no Centur, os ostreicultores vão comercializar e divulgar o produto.

Em visita técnica às fazendas marinhas de comunidades envolvidas no projeto de desenvolvimento da malacocultura (criação de moluscos), a Sepaq constatou a existência de 250 mil sementes de ostras em fase de engorda para comercialização nos próximos seis meses, assim como um estoque de 60 mil ostras em tamanho médio e master, que serão comercializadas no período do Carnaval e Semana Santa em vários municípios e praias do Estado.

No estágio atual de produção, o principal gargalo da cadeia produtiva está na comercialização, considerando que o produto, apesar de ter uma excelente qualidade por ser oriundo de cultivos, ainda não está consolidado no paladar da cozinha paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário