Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Guerra dos tablets: SP reage e acusa Amazonas de querer 'monopólio'

A guerra entre São Paulo e Amazonas ganha novos rounds e promete muito disputa no campo jurídico e político. O secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Andrea Calabi, por exemplo, reagiu ao posicionamento do governo amazonense e fez duras críticas. Ele afirmou que o Polo Industrial de Manaus quer deter o monopólio da produção de tablets no Brasil. 

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, publicada nesta quinta-feira, 16/02, Andrea Calabi foi bastante duro ao falar da ação movida pelo governo do Amazonas. "O que o governo amazonense fez foi uma defesa da sua indústria de transformação entre aspas, porque muitas vezes é mera maquiagem, como intuito de criar obstáculos a que novas empresas se instalem em território paulista".

Ainda segundo Calabi, o Estado não concedeu novos benefícios para atrair a indústria de tablets - em especial a Foxconn, que produz os equipamentos da Apple, mas, sim, 'mantidos os já existentes para o setor de informática". O secretário também observou que a ação do Amazonas também deveria mirar outros estados, entre eles, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná que também se mobilizam para atrair fabricantes com a concessão dos benefícios fiscais. 

O embate entre São Paulo e Amazonas começou no meio do ano passado. Esta semana, a Procuradoria da República publicou parecer favorável ao Amazonas. O caso será decidido no Supremo Tribunal Federal, mas ainda não há data para o julgamento da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário