Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Greenpeace exclui Apple de lista verde

O Google assumiu ontem o primeiro lugar no ranking anual de empresas de tecnologia do Greenpeace por seus esforços ambientais, o Cool IT Leaderboard. A empresa tomou o lugar que era da gigante de equipamentos de redes Cisco. A Apple, no entanto, segundo a organização, simplesmente ficou fora da lista porque não cumpriu os requisitos.

O Greenpeace afirmou que o Google alcançou o topo da lista por seu perfil de investimentos em projetos de energia renovável e pelo seu claro apoio à política americana de energia limpa e aos esforços da União Européia, de ter metas mais ambiciosas com relação à mudança do clima.

A Apple, no entanto, foi excluída da lista. “A empresa não demonstrou liderança ou escolheu perseguir oportunidades de mercado com soluções de energia em TI, como fizeram muitos de seus concorrentes, apesar de seus lucros recordes e grandes reservas de capital,” afirmou o Greenpeace.

O Facebook também foi excluído da lista, mas o Greenpeace disse que a empresa seria incluída no ano que vem, depois de ter anunciado no final de 2011 estar fazendo esforços para diminuir sua dependência de energia gerada a carvão, e que adotaria uma política de comprar energia renovável assim que possível.

O analista da Greenpeace International IT, Gary Cook, disse que o ranking global de 21 empresas de tecnologia ajuda a ressaltar o papel crucial que elas podem ter no corte de emissões de gases estufa.

“Os gigantes da tecnologia têm uma oportunidade real de usar seu poder e influência para mudar a forma como produzimos e usamos energia – o Google chegou ao topo por fazer o que fala, investindo em energia renovável”, disse ele, segundo o Business Green.

Nenhum comentário:

Postar um comentário