Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Em ação promovida pelo Naturatins, óleo de cozinha é transformado em sabão

Uma simples atitude com grande significado para a preservação do meio ambiente. A intenção de disseminar essa ideia motivou o Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, por meio da equipe do A2N - Agenda Ambiental do Naturatins a promover na tarde desta sexta-feira, 10, uma oficina para produção artesanal de sabão. Realizado no setor Santo Amaro, a oficina foi direcionada tanto aos funcionários do órgão, quanto à comunidade.

A oficina, além de promover a conscientização ambiental, contribuiu também para a economiaAlém de ensinar aos participantes os procedimentos para fabricação de sabão tanto em barra quanto líquido, os organizadores do evento prestaram esclarecimentos sobre a importância do reaproveitamento dos resíduos e no quanto essa prática pode contribuir para a conservação ambiental. Para a oficina foram utilizados 18 litros de óleos doados pelos próprios funcionários do Naturatins.

Para o coordenador de Desenvolvimento Socioeconômico do órgão, Francisco Alves, essa ação visa uma mudança de comportamento e hábitos dentro da própria instituição e na comunidade. “Essa oficina, aparentemente simples, é uma forma de mostrar o quanto uma pequena atitude pode contribuir para a preservação do meio ambiente,” disse o coordenador ao informar que o óleo de cozinha jogado diretamente no ralo das pias causa graves danos ambientais, entre eles a poluição da água.

Uma das organizadoras, a técnica Edna Mendonça, ressaltou que a oficina, além de promover a conscientização ambiental é uma forma de mostrar que transformar óleo de cozinha em sabão contribui também para a economia do lar, uma vez que o custo é baixo, além de possibilitar geração de renda. Ela disse ainda que, os produtos produzidos na oficina serão utilizados na limpeza do órgão.

Outra ação promovida pela equipe da A2N é o incentivo aos funcionários na separação de papel para reciclagem. Todas as sextas-feiras, os funcionários recolhem os papeis que não serão mais utilizados, retiram o grampo e os levam para o setor de coleta. Estes são levados para associações de catadores de materiais recicláveis de Palmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário