Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dispositivo filtra o lixo dos bueiros e previne enchentes

Uma nova tecnologia promete por fim, ou pelo menos reduzir boa parte das enchentes provocadas pela poluição urbana além de também prevenir parte do lixo jogado nas ruas de chegar aos rios. Desenvolvido por uma empresa brasileira, o Ecco Filtro acompanhado do Ecco gestor são respectivamente uma cesta que filtra e armazena todos os resíduos que chegam aos bueiros e um software que para o gerenciamento da limpeza dos mesmos em tempo real.

O acúmulo de resíduos em bueiros somado as chuvas tem causado muitos problemas para cidades como São Paulo, por exemplo, provocando enchentes e outros problemas. Desta forma tecnologias que reduzam este tipo de estão sendo muito procuradas.

Este sistema já foi testado em algumas cidades e segundo o diretor da empresa, ele é capaz de reduzir 35 minutos do tempo de limpeza dos bueiros. Gasta-se normalmente cerca de 40 minutos, mas com o filtro e o software instalados este tempo passa para 5 minutos. A parte legal é que qualquer um pode acompanhar a limpeza dos bueiros, basta digitar o CEP para ver se os bueiros da sua rua estão limpos ou não.

Para programar as limpezas o software se baseia em alguns parâmetros como o tráfego de pessoas na área, por exemplo, se este for muito intenso a limpeza tem que ser feita com mais frequência.

A empresa já está desenvolvendo também um dispositivo que avisa quando o bueiro atingir 80% de sua capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário