Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Defesa Civil monitora áreas de alagamento em Macapá e no Distrito de Fazendinha

A Defesa Civil do Amapá está monitorando e vistoriando as áreas com riscos de alagamentos para garantir que as famílias atingidas pela chuva que caiu em toda a cidade desde a madrugada desta segunda-feira, 13, tenham a devida assistência.

Conforme o responsável pela operação da Defesa Civil, coronel Roberto Oliveira, até o momento não foi preciso realizar nenhuma operação de emergência. "Hoje, desde às 6h, estamos na ativa monitorando os 19 pontos de alagamento e ainda não registramos nenhum problema de emergência. Mesmo assim, nossas equipes estão monitorando todos os bairros e até mesmo o Distrito de Fazendinha", salientou.

Cerca de 40 militares do Corpo de Bombeiros estão envolvidos nas operações realizadas nos bairros Pacoval, Nova Esperança, Central, Trem e no Distrito de Fazendinha.

A Defesa Civil alerta para que as pessoas evitem transitar em áreas alagadas (a pé ou de carro), observar sinais de encharcamento e movimentação de solos, não colocar em vias públicas qualquer lixo ou materiais que possam comprometer o escoamento de águas pluviais.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil através do telefone 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário