Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cinco dias para você virar um ecofolião no carnaval

Além daqueles avisos de sempre (brincar com responsabilidade, beber com moderação e usar camisinha), é importante também não se esquecer de manter as atitudes sustentáveis no Carnaval. Para ajudar o ecofolião a respeitar o planeta também nos dias de festa, o Portal SWU preparou um rápido manual com cinco dicas que vão ajudar você a curtir o feriado da folia da melhor maneira. Liga só:

1 – Use o seu guarda-roupa

Antes de sair por aí procurando fantasias nas lojas especializadas, dê uma boa olhada no seu armário. Lá você pode encontrar uma camiseta, bermudas ou saia divertidas que vão servir para improvisar uma fantasia legal. Caso não tenha nada tão bacana no seu guarda-roupa, vale espiar o armário dos amigos ou dos primos.

2 – Revista velha vira máscara

Pegue aquela coleção antiga de Caras ou Marie Claire da sua mãe, tesoura sem ponta, cola e pronto! Jornais e revistas antigas podem ser transformados em máscaras legais. Basta fazer um molde, cortar as páginas no formato e… voilá! Aqui, a dica é colar várias camadas para deixar a máscara resistente. Depois, é só enfeitar como a criatividade mandar.

3 – Carregue sua caneca

Nada de usar só matérias descartáveis. Evite o copinho de plástico, os pratinhos de papelão, etc. Prefira levar sua caneca de alumínio ou de plástico não descartável. Se o uso dos copinhos for inevitável, opte pelos biodegradáveis.

4 – Lugar de lixo é no…

Lixo! Não largue a sua sujeira em qualquer canto. Pode pular atrás do trio, dançar nos blocos de rua, mas pare e procure uma lixeira quando precisar jogar algo fora. E fique atento se há latas de coleta seletiva. Jogue cada item na lata certa!

5 – Dê carona

Seja praticante da carona solidária! Se vai viajar, tente ir com a lotação máxima e escolha lugares mais próximos, para não gastar tanto combustível e poluir menos. Caso fique na sua cidade, use o transporte coletivo ou divida um táxi com os amigos.

E boa folia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário