Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Boneco gigante, feito com 4200 engradados da Coca-Cola, incentiva reciclagem

A capital sul-africana, Cidade do Cabo, ganhou um monumento gigante para incentivar a população a repensar o cuidado com o desperdício de embalagens. Trata-se de uma encomenda da Coca-Cola, que solicitou a criação de um boneco enorme, feito somente com engradados de refrigerantes.

A Porky Hefer foi a empresa responsável pelo projeto e construção da estátua, que conta com 4.200 caixas de refrigerantes vazias, todas elas da Coca-Cola e com a tradicional cor vermelha, característica da marca. O feito repete uma ação da empresa realizada durante a Copa do Mundo de 2010, na cidade de Joanesburgo.

Apelidado de Elliot, o boneco gigante possui 60 metros de altura e pesa aproximadamente 27 toneladas. A principal mensagem que a ação pretende passar à população local e aos turistas que visitam um dos pontos mais famosos da África do Sul é sobre a importância da reciclagem.

A empresa norte-americana sustenta dois programas de reciclagem no país africano. O primeiro deles, PETCO, está relacionado à destinação e cuidado adequado dos resíduos plásticos. O Colete-a-Can trabalha com latas de alumínio, oferecendo recompensas às pessoas que reciclam as latas. Durante a Copa do Mundo a Coca-Cola ofereceu 20 mil ingressos para incentivar os visitantes a reciclarem.

A campanha em prol da reciclagem ainda traz estampada a marca dos 3 R’s: reduzir, reutilizar e reciclar. Mesmo assim, é necessário lembrar que a Coca-Cola utiliza garrafas plásticas e latas de alumínio nas bebidas que comercializa em todo o mundo. Portanto, a empresa também é uma das grandes responsáveis pela quantidade de resíduos descartados, por conta das embalagens. 

Com informações do Inhabitat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário