Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Boas práticas serão premiadas pelo ministério do Meio Ambiente

Municípios brasileiros poderão ser premiados por boas práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana. O ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu, nesta semana, uma chamada pública convidando os municípios a apresentarem suas experiências bem sucedidas na área para concorrerem a uma premiação, que será feita durante o 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), promovido pela Frente Nacional de Prefeitos e apoiado pelo MMA.

O objetivo da iniciativa é dar visibilidade e promover o intercâmbio de experiências exitosas relacionadas com a gestão ambiental urbana, valorizando e estimulando avanços no desenvolvimento dos municípios em bases socialmente justas e ambientalmente sustentáveis.

Podem participar da chamada todos os municípios brasileiros, com experiências efetivamente implantadas e com resultados aferíveis, repeitando-se o máximo de 8 experiências por município e o enquadramento nos eixos temáticos definidos pela convocação.

As Boas Práticas premiadas serão publicadas e divulgadas pelo MMA, contribuindo com novas referências para os debates sobre a sustentabilidade ambiental urbana que terão lugar durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20), que vai acontecer no Rio de Janeiro, em junho próximo. Além disso, ficarão expostas durante o I EMDS, que acontece de 27 a 29 de março, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

Serão aceitas inscrições para a premiação até às 17h do dia 16 de março. Informações estão disponíveis nos sites www.cnrh.gov.br/sustentabilidadeurbanawww.mma.gov.br/sustentabilidadeurbana ou diretamente no Departamento de Gestão Ambiental Urbana - SRHU/MMA, pelo e-mail dgau.srhu@mma.gov.br e telefone: (61) 2028-2125.

Confira no link abaixo o texto da chamada pública na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário