Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Banda larga deixa roraimense ‘na mão’ durante todo o dia

Quem depende da internet para trabalhar, fazer negócios, ou se relacionar nas redes sociais em Roraima, ficou ‘na mão’ durante todo dia da segunda-feira (13). O problema começou por volta das 10h e só ‘normalizou’ agora há noite. Nenhuma explicação da Oi – empresa responsável pela internet de alta velocidade no Estado – foi dada à população oficialmente até agora.

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que se encontra em Boa Vista, enviou ofício à Presidência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), informando sobre os constantes problemas com a banda larga em Roraima, especialmente no caso de hoje. Mozarildo também estuda mover uma ação contra as operadoras, especialmente a Oi, por oferecer um serviço de baixa qualidade, com preços bem mais caros que no restante do país.

“A população de Roraima não pode ser onerada por um serviço de péssima qualidade, além de caro. O usuário paga para ter internet banda larga e tem o direito de receber o que comprou. Cabe à empresa entregar o produto que vendeu. Estamos estudando mover ações judiciais cabíveis pelos danos, prejuízos e transtornos causados pelas operadoras. Possivelmente, também uma ação popular”, afirmou o senador.

Algumas agências bancárias também ficaram com o sistema fora do ar, causando transtornos para os clientes, que após enfrentarem aquelas famosas filas, tiveram que deixar para pagar suas contas outro dia.

Será que a Oi vai descontar da fatura no final do mês as horas em que o Velox virou ‘Lentox’ e com a banda larga ficou lerda? Duvido.

Fonte: Fato Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário