Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Arquitetos projetam casas modulares multiresidenciais e sustentáveis

O projeto arquitetônico 4.S.U.M. (​​Módulos Urbanos Sustentáveis), afirma um novo passo no conceito de arquitetura multiresidencial. Ele aposta na ideia de que a sustentabilidade não só surge nas linhas clássicas de matéria, energia e água, mas o debate sobre o desenvolvimento futuro deve enfrentar o desafio de promover uma coesão social harmoniosa; o uso do solo e mobilidade sobre o assunto.

Como todos os outros projetos tomados por esta equipe de arquitetos, esta estrutura especial também se orgulha do projeto verde, que faz uso da energia renovável e se esforça para conservar recursos. No entanto, as vantagens oferecidas por este complexo multiresidencial não estão limitados ao seu design verde.

Esta casa construída pelo escritório espanhol Global Objective Technical Office (GO_to) tem incorporado um ar muito acolhedor. A empreendedora emprega arquitetos, designers e engenheiros civis e é conhecida por suas construções bioclimáticas com layouts que promovem a sociabilidade entre as pessoas.

Os espaços de convivência, da estrutura, são bem ventilados por suas enormes janelas. Além disso, a casa não abusa da área de terra onde foi erguida.

A empresa aspira um futuro sustentável, que só é possível através da construção de complexos ecológicos centrados em toda a área da cidade. Casas com construções passivas são a prioridade, assim como a eficiência energética que assegura o futuro de seus habitantes.

Residências com construções duráveis que reduzem consideravelmente a emissão de carbono também ajudam a preservar o futuro. Além disso, as casas devem ser concebidas de modo a enriquecer a qualidade de vida de seus moradores.

Embora técnicas sejam importantes para cada casa, não se deve esquecer que as habitações são um lugar onde as pessoas se hospedam diariamente, misturam-se com membros da família e descansam. Assim, o layout de toda a casa deve ser acolhedor. O complexo tem um arranjo fácil que permite que seus habitantes se desloquem confortavelmente. Abundância de terraços abertos, pátios e varandas foram incluídos na estrutura para que as pessoas possam desfrutar a natureza e descansar.

Os arquitetos do projeto preveem um futuro no qual o papel de cidades “eco-estáveis” ​ será a única forma de desenvolvimento sustentável. O 4.S.U.M. analisa um novo conceito de desenvolvimento urbano diretamente relacionado com a multidensidade e novas morfologias com sistemas ativos de energia e construção com menor impacto sobre a emissão de gases de efeito estufa.

“Nosso método de trabalho é focado em estudar todas as preexistências naturais e os possíveis efeitos humanos nas intervenções, envolvendo soluções que buscam a redução dos impactos negativos nos ecossistemas, a utilização sustentável da energia e do equilíbrio dos ciclos da matéria”, declararam os arquitetos responsáveis pelo projeto.

Entre os serviços que a empresa oferece estão: arquitetura bioclimática; eficiência energética; tecnologia de Construção Verde; consultoria Ambiental e Urbanismo Sustentável. 

Com informações da GlobalObjective.

Nenhum comentário:

Postar um comentário