Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Apesar da recessão, empresas investem em sustentabilidade

O crescimento dos negócios verdes no Reino Unido vai continuar a desafiar o capengante crescimento econômico. De acordo com um novo relatório, o investimento de grandes empresas da nação em eficiência energética, ambiente e sustentabilidade crescerá 16% por cento ano entre agora e 2015.

O relatório, da Verdantix, prevê que os gastos com sustentabilidade de 420 empresas britânicas com faturamento acima de U$ 1.2 bilhão crescerão este ano em 12%, chegando a U$ 4.3 bilhões, antes de pularem para 15% em 2013 e 15% e 17% em 2014 e 2015, culminando em um mercado estimado em U$ 10.3 bilhões.

Susan Clarke, analista da Verdantix e autora do relatório, disse que o crescimento projetado contrasta notavelmente com um crescimento de 0.6% esperado para este ano em toda a economia.

Ela argumentou que a demanda de bens e serviços verdes estava sendo conduzida por uma sólida estratégia de negócios, focada em economia de custos e nos benefícios comerciais resultantes de investimentos verdes.

“O mercado de sustentabilidade no Reino Unido continua a crescer em uma taxa saudável, porque as empresas aliaram a sustentabilidade à eficiência operacional,” acrescentou ela, de acordo com o Business Green. “As economias em energia e o uso mais eficiente de recursos naturais impulsionam estes investimentos, e não compromissos filantrópicos com o combate à mudança do clima.”

O CEO da Verdantix, David Metcalfe, afirmou: “É um quadro misto, onde alguns setores estão indo melhor que outros. Mas a notícia positiva é que em nenhum deles há um encolhimento destes investimentos. Isso é cada vez mais uma prioridade estratégica.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário