Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Trabalho escravo: empresas autuadas

O Ministério do Trabalho e Desenvolvimento(MTE) atualiza semestralmente a lista de empresas autuadas por uso de trabalho escravo. Em 17/março/2011 a lista de empresas autuadas chega a 210 fazendas e negócios de norte a sul do Brasil, todas flagradas explorando mão de obra escrava.

escravidãoDe acordo com o MTE, este cadastramento é baseado na portaria 540/2004 e consiste de verificação de informações de monitoramento, verificação in loco nas propriedades rurais, análise de informações de instituições governamentais e não governamentais e da Coordenação Geral de Recursos da Secretaria de Inspeção do Trabalho. Além disso, são verificados relatórios de fiscalização, pesquisas no SISACTE -Sistema de Acompanhamento do Trabalho Escravo e do CPMR- Controle de Processos de Multas e Recursos, além de consultas em outros bancos de dados do governo federal.

Nesta última revisão foram incluídos 88 novos empregadores que utilizam trabalho escravo, entre eles: engenhos de açúcar, fazendas, madeireiras, construtoras e indústrias têxteis. Uma vergonha!!! Mas pelo menos estas empresas recebem multas, tem acesso vetado à crédito em bancos públicos e não podem vender sua produção para instituições estatais.

Verifique a lista completa dos ofensores (lista suja) em: http://t.co/n51CQDtF E assegure-se que sua empresa não realiza negócios com estas “empresas”, se é que podemos, chamá-las assim…





Nenhum comentário:

Postar um comentário