Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sandra Bullock dá dicas de sustentabilidade em entrevista à Oprah

Para a estrela hollywoodiana Sandra Bullock, a consciência ambiental é uma herança de família. Por toda infância, ela e sua irmã foram educadas por sua mãe a comerem alimentos macrobióticos e evitarem os produtos químicos e pesticidas. Embora admita que fosse uma “diversão difícil”.

"Não era divertido quando criança. Queríamos Cheetos e coisas boas...eu as odiava, [mas] eu adoro isso agora", disse Sandra, no Oprah Winfrey Show. A mãe da atriz recicla tudo - nada do que é comprado é eliminado. "Isso é surpreendente para mim. Agora mais do que quando eu era criança."

Quando menina, sua família comprava em lojas de pequeno porte que vendiam vitaminas, frutas e legumes livres de pesticidas e roupas feitas sem corantes ou produtos químicos.

"Minha mãe nos ensinou muito bem", disse. Mas, a melhor parte é que Sandra continua a usar as lições que sua mãe passou para sua vida pessoal e profissional. A atriz lê os rótulos dos produtos antes de comprá-los para ver quais ingredientes foram adicionados. "Se você não pode pronunciá-lo, você provavelmente não deveria estar colocando-o em seu corpo ou em seu ambiente", explicou ela.

Em 2006, quando Sandra abriu seu primeiro restaurante, Bess Bistro, em Austin, Texas, ela insistiu que as normas ambientalmente corretas fossem aplicadas. Em vez de usar utensílios de plástico e copos descartáveis, Sandra 'investe' em materiais biodegradáveis. Os recipientes usados por ela são, em sua aparência, semelhantes ao isopor, mas na realidade são feitos de cana-de-açúcar.

"Custam apenas alguns centavos", diz ela. "Acho que vale a pena - os tostões extras ajudam a nos certificar de que temos uma bela Terra."

A estrela, ambientalmente consciente, revelou tudo sobre seus segredos verdes como parte de um programa especial de TV transmitido no Dia da Terra na Oprah. A aclamada atriz exibiu xícaras de café feitas de cana-de-açúcar e xarope de milho, talheres feitos de batatas e “marmitex” feito de cana.

Sandra revelou que ela pesquisou alternativas biodegradáveis​​, quando abriu o restaurante e descobriu que não é muito mais caro seguir os padrões de sustentabilidade nos negócios.

Mesmo em casa Sandra se propõe a manter as coisas da maneira natural e utiliza apenas materiais orgânicos para limpar. Embora existam muitos produtos de limpeza “verdes” no mercado, Sandra afirma que você pode obter o mesmo efeito - e economizar dinheiro - utilizando os itens encontrados em seu armário.

Ela até compartilhou algumas dicas para uma janela completamente limpa. Sandra mistura três colheres de sopa de vinagre, um terço de uma colher de chá de sabão vegetal puro líquido e dois copos de água, em um frasco spray reciclado.

Um compromisso de longa data para uma vida saudável inspirou Sandra a começar sua própria linha de velas ecológicas feitas de cera de soja. “As velas são à base de soja. Tudo, até mesmo as caixas, são recicladas”, citou. A tinta spray preta que utilizada do lado de fora da caixa é orgânica.

A estrela de hollywood se inspirou para desenvolver as velas ecológicas depois de saber tudo sobre os produtos químicos que são normalmente utilizados em sua produção. Ela explicou: "Comecei a pesquisar e aprender sobre pavios de chumbo e produtos químicos em suas velas. Cera de soja é um recurso renovável”.

Sandra se diz feliz com seu novo hobby, e ela ainda brincou que isso poderia lhe proporcionar uma segunda carreira. 

Com informações do MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário