Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Produção de petróleo no Brasil bate recorde em novembro, diz ANP

A produção de petróleo no Brasil atingiu recorde em novembro, com a média de 2,18 milhões de barris diários, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) nesta terça-feira.

Houve aumento de 4,8 por cento na extração de óleo brasileira em relação à produção de novembro de 2010, destacou a agência em nota.

Os campos de Marlim (bacia de Campos), Jubarte, no Espírito Santo, e Lula, no pré-sal da bacia de Santos, foram os que mais elevaram a produção, respectivamente.

De acordo com a ANP, estes campos, operados pela Petrobras, extraíram mais 58 mil barris de óleo por dia do que fora produzido em outubro de 2011.

O campo de Roncador, na bacia de Campos, foi mais uma vez o maior produtor de petróleo e o Rio Urucu o maior produtor de gás natural.

A produção do pré-sal nas bacias de Santos, Campos e Espírito Santo foi de 157,7 mil barris por dia de óleo e, somada à extração de gás associado ao óleo, registrou um aumento de 17,5 por cento em relação ao mês anterior.

A produção de gás natural no Brasil foi de aproximadamente 68 milhões de metros cúbicos por dia, a segunda maior do país. Com isso, a produção de petróleo e gás totalizou cerca de 2,615 milhões barris de óleo equivalente por dia.

O recorde de produção de gás natural havia sido registrado em dezembro de 2010, quando a produção foi de cerca 69,2 milhões de barris diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário