Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Presidente da Martinica encerra visita ao Pará com várias parcerias firmadas

Antônio Silva/Ag. ParáDepois de quatro dias de visita a Belém, o presidente da Martinica, Serge Letchimy, volta ao deparatamento ultramarino francês com bons resultados e importantes parcerias firmadas com o Estado do Pará. Na manhã desta quinta-feira, 26, o presidente se reuniu com o governador Simão Jatene em seu gabinete, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, para um balanço sobre as ações que serão implantadas tanto no território francês quanto no Pará. “São dois povos que vivem muito próximos, mas que foram separados por questões históricas. Depois dessa parceria firmada com o Governo do Pará, descobrimos que temos muitas coisas em comum que podem trazer benefícios para os dois lados”, concluiu Serge Letchimy.

As parcerias citadas por ele abrangem desde a importação de biomassa para a geração de energia até pesquisas na área farmacologia, beneficiamento de madeira e intercâmbio turístico. “São pelo menos 10 operações que devem ser tocadas por nós e pelo Governo do Pará. O nosso foco é o desenvolvimento econômico e pelo o que conhecemos e conversamos com o governador, o objetivo do estado é o mesmo”, ressaltou o presidente.

Daqui a quatro meses, Simão Jatene deverá retornar à Martinica para assinar um termo de cooperação entre o Pará e a região francesa, oficializando a integração entre os governos. “O encontro com o presidente foi muito agradável e produtivo, permitiu com que os nossos técnicos e os técnicos da Martinica busquem alternativas que podem trazer resultados positivos tanto para nós quanto para eles. Além disso, essa aproximação foi fundamental para que pudéssemos nos conhecer e estreitar laços não só entre os governos, mas principalmente entre o povo do Pará e o povo da Martinica”, concluiu o chefe do Executivo Estadual.

Interesse – Além da importação da biomassa, a Martinica demonstrou interesse pelo setor de fruticultura, com a importação de polpa, e pela madeira para fabricação de móveis. Durante os dias que durou a visita do presidente Serge Letchimy ao Pará, foi discutida também a criação de novas rotas de transporte marítimo e aéreo para incrementar o comércio e o turismo entre o Caribe e a Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário