Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pará participa de manifestação nacional contra a crueldade com animais

As constantes notícias que mostram pessoas maltratando seus animais de estimação chocaram a população brasileira nos últimos meses. Entre elas, as mais recentes, da mulher que bateu, chutou e até jogou um yorkshire; e a de um homem que enterrou vivo seu cão de apenas quatro meses, vem causando indignação.

Pessoas de vários estados do Brasil então resolveram se unir e criar o movimento em defesa dos animais, que fará manifestações em todo o país a favor de uma penalização mais rigorosa a quem comete crimes contra animais.

No domingo (22), com o lema ’A grandeza de uma nação pode ser medida pela maneira que seus animais são tratados’ aconteceu uma manifestação, em diferentes cidades de todo o país, que tem como objetivo chamar atenção do poder público para a falta de punição.

No Pará, o movimento aconteceu em Ananindeua, na Praça Tancredo Neves, localizada na Cidade Nova 4. A caminhada inciou em frente ao Hilton Hotel, às 10h, já nas cidades onde há horário de verão, a manifestação iniciou às 9h, para que ocorresse simultaneamente em todo o país.

Para Allan Kardec, organizador da caminhada, o movimento foi uma oportunidade das pessoas que gostam ou respeitam os animais mostrarem a insatisfação quanto a falta de punição as pessoas que os maltratam. ’Essa é apenas a primeira de muitas mobilizações que faremos, por isso convido a todos que amam e respeitam os animais em geral que venham conosco mostrar ao poder público sua insatisfação com a lei’, finalizou.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário