Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Palestrantes defendem gestão estratégica e cooperação internacional para gestão territorial

O sistema de gestão estratégica e a cooperação internacional para a gestão territorial foram os destaques da segunda parte do primeiro dia do I Encontro Ibero-Americano de Gestão Territorial. O evento começou terça-feira (17) e prossegue até quinta-feira (19), em Brasília (DF). A proposta é promover a partilha de experiências em políticas públicas e gestão territorial e definir uma estratégia de gestão de conhecimento e de cooperação intergovernamental para o biênio 2012-2014.

Na palestra “Cooperação internacional para a gestão territorial – marco internacional para a cooperação”, o chefe da Assessoria para Assuntos Internacionais e de Promoção Comercial do MDA, Francesco Pierri, informou que a cooperação é uma das diretrizes do ministério e exemplificou sua exposição com experiências de sucesso em países latino-americanos, como El Salvador, Uruguai e Brasil, que fizeram parceria em cooperação internacional.

No painel que debateu o tema desenvolvimento integrado, a palestrante a consultora da SDT/IICA/Proterritórios, Mireya Valencia, explicou que a proposta de desenvolvimento territorial, é organizar os municípios com características próprias, entendendo suas particularidades históricas, físicas, econômicas, sociais e culturais e permitir uma unidade de planejamento mais organizada.

Acesse a íntegra da notícia divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário:

Postar um comentário