Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mouse sustentável funciona sem baterias e sem pilhas

Um modelo ideal para usuários que gostam de mouse sem fio, mas que reclamam da pouca durabilidade das pilhas ou pouca vida útil da bateria recarregável. Trata-se do DX-ECO, um mouse sem fio que funciona sem baterias a até quinze metros do computador.

Criado pela empresa Genius, o mouse sustentável é uma boa alternativa para quem prefere usar os sem fio. O novo equipamento não usa pilhas, nem precisa de baterias para substituição. Ele se alimenta apenas de um capacitador.

Ainda sendo chamado por algumas pessoas de condensador, o capacitor é uma tecnologia antiga. Trata-se de um componente eletrônico, que ficou conhecido no século 16 e armazena em si uma pequena quantidade de energia elétrica, que é bem menor do que a retida em uma bateria ou pilha.

A Genius não deixa claro quanto tempo o mouse funciona sem recarga, no entanto afirma que em impressionantes três minutos o aparelho volta a funcionar e pode ser recarregado ao menos cem mil vezes.

Outro beneficio é o fato de o mouse funcionar em até 15 metros de distância de um computador. Além disso, é ideal para ser usado em computadores com tela grande, pois tem sensibilidade ajustável entre 800dpi e 1600 dpi.

Idêntico a um mouse normal, ele possui formato ergonômico e Scroll Wheel. Ele ainda tem sete botões programáveis. O único problema é estar disponível somente na versão para destros. O preço sugerido nos EUA, segundo o TG Daily, é de 40 dólares.

Com informações do Geek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário