Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Governo do Estado assina convênio para cabeamento subterrâneo de energia em Balneário Camboriú

Nesta quinta-feira (5), às 11h, na Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, o governador em exercício Eduardo Pinho Moreira e o presidente da Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc, Antonio Gavazzoni, assinam convênio para as obras de cabeamento subterrâneo da energia elétrica na Avenida Brasil, entre as ruas 1011 e 1500. A previsão é que a obra custe aproximadamente R$ 7 milhões, com recursos do Governo do Estado. O processo de licitação deve estar pronto até março e, ainda no primeiro semestre, a obra deve ser iniciada para conclusão no final deste ano.
 
De acordo com o presidente da Celesc, Antônio Gavazzoni, o cabeamento subterrâneo traz mais segurança. “Além da questão estética, já que a região fica livre dos postes e fiações, o cabeamento subterrâneo elimina problemas causados à rede por vento, chuva e outras intempéries, além de acabar com o risco de abalroamento – uma causa importante de interrupção de energia”, explica Gavazonni.

Em Santa Catarina, a fiação subterrânea já foi implantada pela Celesc em localidades de Joinville, Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Itajaí. Estão em estudo o centro de Lages, Piratuba e outro trecho de Joinville. Apesar dos benefícios, o cabeamento subterrâneo é mais caro que o aéreo, e não é implantado em larga escala pela Celesc porque o órgão regulador não reconhece esse tipo de investimento na tarifa, salvo casos excepcionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário