Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Google Street Views vai mapear campus da Universidade Federal do Amazonas

As trilhas naturais dos 600 hectares de floresta da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estarão disponíveis a um clique para internautas de todo o Mundo. A instituição acaba de firmar parceria com o gigante das pesquisas, o Google, para divulgar as peculiaridades amazônicas do campus de Manaus. A funcionalidade faz parte do sistema de mapeamento Street View, que permite ao usuário visualizar imagens em 360º de lugares famosos do mundo.

De acordo com a assessoria da universidade, a empresa fez o primeiro contato com a universidade para realizar a captação das imagens da Universidade. A reitora da instituição, Márcia Perales, enviou, na última quarta-feira (18), a autorização formal para a realização do trabalho. A partir de agora, a Ufam aguarda o contrato da empresa para a formalização da atividade operacional.

A universidade já escolheu os locais a serem explorados pelo Street View. O prefeito do campus, Marco Antônio, falou ao portalamazonia.com sobre a importância da divulgação do campus universitário. “A Internet é um importante meio de disseminação de informações. Vamos mostrar o campus e os nossos laboratórios, além das características naturais para atrair novos interessados em preservação ambiental”.

A Ufam conta com a terceira maior área preservada em perímetro urbano contínuo do mundo. De acordo com Antônio, a densidade florestal não será um problema para as câmeras do Google. “Já estipulamos que equipes de profissionais da Ufam vão acompanhar os técnicos da empresa para auxiliar no acesso às áreas mais difíceis”.

Após a conclusão das negociações, o Google deve marcar uma data para iniciar o mapeamento das áreas a serem fotografadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário